CRÍTICA | Sense8: Série da Netflix sobre empatia

Você já se imaginou conectado com pessoas de cidades, etnias, sexualidade, idioma, histórias de vida completamente diferentes da sua e que você nunca conheceu pessoalmente? Não, não estou falando das redes sociais e nem da teoria dos seis graus de separação.

Estou falando de Sense8, a nova série da netflix, dos criadores de Matrix, que tem como proposta mostrar exatamente isso. 8 pessoas (chamadas de sensates) estão conectadas desde o momento de seus nascimentos, mesmo sem se conhecerem.

De forma estranha e involuntária, são capazes de se comunicar e principalmente, sentir o mesmo sentimento que o outro está sentindo sem estar presente de fato. Parece confuso, né? Mas o objetivo é exatamente esse. Afinal, Sense8 é uma série para sentir e não para explicar.

O tema central é a empatia, aprender a se colocar no lugar do outro independente de sua origem ou ações serem parecidas ou não com as nossas. Cada sensate tem uma habilidade específica que é utilizada para salvar a pele dos outros sensates e também para conseguirem sobreviver nas adversidades da vida, além de escapar das garras de Sussurros (o vilão da série que está interessado em tais habilidades).

Porém, a capacidade deles não é mera telepatia, é mais do que isso. Conseguem interagir entre si, sentir suas dores emocionais e físicas, entrar no país do outro sem precisar sair de casa, conversar mentalmente e até sentir na pele a temperatura do país que o outro sensate se encontra.

Os 8 se entendem de uma forma e num grau que ninguém seria capaz de entendê-los. Se você quer entender um pouco sobre empatia, essa série é pra você! Aprenda com os sensates a se conectar com os outros seres humanos de maneira mais profunda e menos individualista!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s