Crítica | Ótimas atuações não salvam O Escândalo

Com estreia prevista para 16 de janeiro no Brasil, O Escândalo conta com um potente trio de atrizes, três indicações ao Oscar e uma história forte, mas peca ao tratar o assunto com superficialidade.

O filme conta a história do escândalo envolvendo acusações de assedio sexual na Fox News. A denúncia de Gretchen Carlson (Nicole Kidman), que contou com o apoio de outras funcionárias, como a âncora Megyn Kelly (Charlize Theron), levou à demissão do então presidente da emissora, Roger Ailes (John Lithgow).

Ao decorrer do filme, podemos ouvir a versão de cada uma das personagens, com uma ótima divisão do tempo, e percebemos a importância de cada uma delas na história. A maquiagem ajuda a obra e traz uma impressionante semelhança entre as atrizes e os nomes que estão sendo retratados.

Charlize Theron, Margot Robbie e Nicole Kidman fazem um trabalho espetacular e nos transmitem perfeitamente a essência dos personagens. Ironicamente, o melhor desempenho é o de Margot, que interpreta uma personagem fictícia, personagem simbólica, que está ali para dar voz às diversas vítimas de Roger Ailes.

Embora o filme tenha diversos pontos positivos, eles não salvam a obra do erro de ser dirigido e escrito por homens. Não podemos ignorar fatores externos, culturais e sociais, na análise de O Escândalo. Deixar esse trabalho para mulheres traria uma face completamente diferente ao filme.

Denúncias tão serias como as que estão sendo relatadas na obra não podem ser tratadas de forma rasa, e esse problema é resultado de uma equipe masculina, que não entende a gravidade desse problema, o assédio. Ademais, é um filme que vale a pena ser assistido,pois, narra uma história que é importante ser contada, e faz por merecer as indicações recebidas ao Oscar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s