The Sinner: suspense de qualidade para quem gosta de curtir o carnaval no sofá

A produção de drama e de suspense que, no Brasil, é distribuída pela Netflix, fez sua estreia em 2017 e possui duas temporadas lançadas, cada uma contendo 8 episódios de aproximadamente 40 minutos. O ponto forte da série é revelar, através de narrativas ficcionais, como pessoas comuns são capazes de cometer crimes brutais. As temporadas são independentes, ligadas somente pelo detetive Harry Ambrose, interpretado por Bill Pullman, que é encarregado de seus respectivos casos.

Na primeira temporada, somos apresentados à Cora Tannetti, personagem de Jessica Biel, que também é produtora-executiva da série. A moça mantém uma boa relação com seus familiares e vizinhos, mas os surpreende ao esfaquear um desconhecido até a morte, durante um piquenique na praia, com a mesma faca que usava para dar frutas ao seu filho. Ao ser levada pela polícia, Cora chama a atenção de Harry por não ter nenhum motivo aparente para o feito. Seria Frankie Belmont, o cara morto na praia, a única vítima dessa história?

Já na segunda parte, que chegou à plataforma no início de 2018, acompanhamos Ambrose de volta à sua cidade natal para tratar do assassinato de um casal por envenenamento, durante a estadia em um hotel. A questão é que o principal suspeito é seu filho, um menino de 13 anos. Enquanto tenta entender as razões da criança, o detetive se depara com segredos sombrios da região, que inclusive lhe farão repensar o próprio passado. 

Abaixo, seguem os trailers das duas primeiras temporadas.

Com relação à terceira temporada, a qual já foi confirmada e já teve sua estreia fora do Brasil, – aliás, o último episódio vai ao ar no dia 26 – não há data exata de estreia na Netflix, mas especula-se que seja lançada a partir de abril. Por enquanto, sabe-se que terá Matt Bomer, cujos trabalhos mais conhecidos são The Normal Heart e American Horror Story (4ª e 5ª temporadas), e abordará um trágico  acidente de carro no estado de Nova York. Ao tentar solucioná-lo, Harry irá se deparar com o caso mais perigoso e mais perturbador de sua carreira.

O trailer pode ser encontrado no site da série, ainda que não tenha sido liberado oficialmente pela Netflix.

A genialidade de The Sinner está em fugir do genérico – como inserir um personagem inesperado, cuja justificativa, muitas vezes, não seduz o público – e em aprofundar o psicológico dos personagens no meio de uma trama que se mostra cada vez mais complexa. Seguimos aguardando os novos episódios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s