Eles estão no topo das paradas, mas não estamos falando da Billboard ou das rádios. Os donos dos sucessos atuais estão no topo do Spotify, do YouTube, e das redes sociais. Listamos aqui alguns cantores que com menos de 30 anos, já conseguiram compartilhar seus trabalhos com o mundo, venceram prêmios e o mais importante, conquistaram milhares de fãs.
DUA LIPA
A inglesa de 24 anos lançou o primeiro EP em 2017. Nele havia apenas 4 músicas, mas entre elas estava aquela que ia lançá-la ao mundo, o single New Rules. O clipe da música no YouTube tem mais de 2 bilhões de visualizações e virou um hino para garotas que não querem ouvir falar do ex. Ainda em 2017, Dua lançou seu primeiro álbum, entre as 17 músicas, várias se tornaram um sucesso.
A cantora chegou a ganhar o Grammy 2019 de artista revelação. O segundo álbum, Future Nostalgia, chegou em 2020 com até então 3 singles, Physical, Break my heart e Don’t start Now, que tem mais de meio bilhão de streams. Dua atualmente é a terceira artista mais ouvida do mundo no Spotify.
ARIANA GRANDE
Ariana já é conhecida de muita gente, lança sucesso atrás de sucesso, está toda hora nos tablóides, mas ela tem apenas 26 anos. Ela é dona de cinco álbuns, vencedora do Grammy 2019 de Best Pop Vocal Album. A música Thank U, Next foi um dos maiores sucessos da sua carreira, quebrou recordes e não saiu das nossas cabeças por um tempo.
Os seus dois últimos álbuns, lançados em 2018 e 2019, trazem uma Ariana querendo superar ex amores e o atentado que ocorreu em seu show em 2017, matando 22 pessoas.
Ariana é considerada por muitos a voz da nova geração, aliás é tão unanimidade a potência vocal dela, que muitos a comparam com Mariah Carey. Com um fandom fiel e barulhento, todos querem saber os próximos passos da princesinha do pop.
BILLIE EILISH
Essa alguns amam, outros odeiam. Com apenas 18 anos, sim ela nasceu em 2001(!!!), a cantora conquistou 5 grammys, inclusive o principal prêmio, o de melhor álbum do ano. Billie é dona de um EP com 9 músicas e um álbum lançado em 2019. Entre as músicas mais populares estão Ocean Eyes, When Party’s Over e Bad Guy, que tem 1 bilhão de plays no Spotify.
Billie chama atenção pelo seu estilo de música. Ela e o irmão são responsáveis por produzir e escrever todas as músicas, que falam sobre a vida, sobre os gostos da adolescente e sobre o que ela acredita. A espontaneidade e a falta de hiper produções é um diferencial da jovem, que não quer seguir padrões.
Outra coisa que chama atenção em Billie é o seu visual. Com roupas consideradas “esquisitas”, Billie diz que não quer chamar atenção pro seu corpo, por isso as roupas extremamente largas. Uma das características que divide opiniões é a voz “sussurrada” da cantora. Alguns amam a tranquilidade da voz de Billie, outros reclamam do tédio causado pela mesma. Entre as críticas, alguns dizem que a jovem é superestimada e não apresenta nada de diferente.
Para muitos, Billie é a líder dos jovens esquisitos que só querem um espaço.
CAMILA CABELLO
Camila tem apenas 23 anos, mas já é a favorita de muita gente. A cubana começou sua carreira no grupo Fifth Harmony, que participou do reality musical The X Factor. No grupo conseguiu o topo várias vezes com músicas como BO$$ e Worth It. Em 2016, Camila saiu do grupo e começou sua carreira solo. Mais tarde a cantora contou que sua saída foi motivada pela falta de liberdade criativa e por não se sentir representada pelas músicas do grupo.
O primeiro álbum solo da carreira veio em 2018 e trouxe a música que com certeza você já ouviu em algum lugar, o single Havana. A música traz à tona a parte latina da cantora e tem quase 1 bilhão de visualizações no YouTube.
Seu segundo álbum, Romance, saiu no final de 2019 e traz a música Señorita que ela divide com o namorado Shawn Mendes. A música tem mais de 1 bilhão de streams no Spotify.
HARRY STYLES
Harry conquistou o coração de todos os adolescentes com o grupo One Direction, que foi um fenômeno, com fãs ao redor do mundo, shows em estádios lotados. O grupo anunciou uma pausa na carreira em 2016. Em 2017, Harry presenteava o mundo com seu primeiro álbum solo. O álbum, que carrega seu nome, teve a música Sign of The Times como o maior sucesso. O álbum é muito diferente da One Direction e tem influência do rock dos anos 60 e 80.
Em 2019 saiu o segundo álbum do cantor, Fine Line, que estreou no topo da paradas e se tornou um dos álbuns mais vendidos do ano.
O maior desafio de alguém que sai de um grupo famoso, é dar continuidade ao sucesso, sendo ele mesmo, sem seguir o que já fazia. Harry conseguiu isso e muito mais. Não seguiu o caminho mais fácil, aquele que todo mundo faz, mostrou um trabalho com personalidade própria e diferente do que estamos acostumados a ouvir.
Além das músicas, Harry chama atenção pelo seu visual que foge da heteronormatividade e dos estereótipos. Harry não fala da sua sexualidade e não se deixa rotular.
O cantor segue com seus fãs da One Direction e conquistou muitos outros.
Poderíamos citar vários outros jovens aqui, como Lorde, Troye Sivan, Alessia Cara, Khalid, Lil Nas X etc.
O que mais chama a atenção entre todos esses cantores, além da pouca idade, é que eles fizeram sucesso muito rápido. A maioria com poucos trabalhos e poucos anos de carreira já conquistaram o que muitos não chegaram nem perto. É empolgante pensar o que eles vão oferecer no futuro.