Quem são os jovens cantores que dão cara ao cenário musical atualmente?

Eles estão no topo das paradas, mas não estamos falando da Billboard ou das rádios. Os donos dos sucessos atuais estão no topo do Spotify, do YouTube, e das redes sociais. Listamos aqui alguns cantores que com menos de 30 anos, já conseguiram compartilhar seus trabalhos com o mundo, venceram prêmios e o mais importante, conquistaram milhares de fãs.

DUA LIPA 

images (6)

A inglesa de 24 anos lançou o primeiro EP em 2017. Nele havia apenas 4 músicas, mas entre elas estava aquela que ia lançá-la ao mundo, o single New Rules. O clipe da música no YouTube tem mais de 2 bilhões de visualizações e virou um hino para garotas que não querem ouvir falar do ex. Ainda em 2017, Dua lançou seu primeiro álbum, entre as 17 músicas, várias se tornaram um sucesso. 

A cantora chegou a ganhar o Grammy 2019 de artista revelação. O segundo álbum, Future Nostalgia, chegou em 2020 com até então 3 singles, Physical, Break my heart e Don’t start Now, que tem mais de meio bilhão de streams. Dua atualmente é a terceira artista mais ouvida do mundo no Spotify. 

ARIANA GRANDE 

images (7)

Ariana já é conhecida de muita gente, lança sucesso atrás de sucesso, está toda hora nos tablóides, mas ela tem apenas 26 anos. Ela é dona de cinco álbuns, vencedora do Grammy 2019 de Best Pop Vocal Album. A música Thank U, Next foi um dos maiores sucessos da sua carreira, quebrou recordes e não saiu das nossas cabeças por um tempo.

Os seus dois últimos álbuns, lançados em 2018 e 2019, trazem uma Ariana querendo superar ex amores e o atentado que ocorreu em seu show em 2017, matando 22 pessoas. 

Ariana é considerada por muitos a voz da nova geração, aliás é tão unanimidade a potência vocal dela, que muitos a comparam com Mariah Carey. Com um fandom fiel e barulhento, todos querem saber os próximos passos da princesinha do pop.

BILLIE EILISH

images (8)

Essa alguns amam, outros odeiam. Com apenas 18 anos, sim ela nasceu em 2001(!!!), a cantora conquistou 5 grammys, inclusive o principal prêmio, o de melhor álbum do ano. Billie é dona de um EP com 9 músicas e um álbum lançado em 2019. Entre as músicas mais populares estão Ocean Eyes, When Party’s Over e Bad Guy, que tem 1 bilhão de plays no Spotify. 

Billie chama atenção pelo seu estilo de música. Ela e o irmão são responsáveis por produzir e escrever todas as músicas, que falam sobre a vida, sobre os gostos da adolescente e sobre o que ela acredita. A espontaneidade e a falta de hiper produções é um diferencial da jovem, que não quer seguir padrões. 

Outra coisa que chama atenção em Billie é o seu visual. Com roupas consideradas “esquisitas”, Billie diz que não quer chamar atenção pro seu corpo, por isso as roupas extremamente largas. Uma das características que divide opiniões é a voz “sussurrada” da cantora. Alguns amam a tranquilidade da voz de Billie, outros reclamam do tédio causado pela mesma. Entre as críticas, alguns dizem que a jovem é superestimada e não apresenta nada de diferente. 

Para muitos, Billie é a líder dos jovens esquisitos que só querem um espaço.

CAMILA CABELLO

images (10)

Camila tem apenas 23 anos, mas já é a favorita de muita gente. A cubana começou sua carreira no grupo Fifth Harmony, que participou do reality musical The X Factor. No grupo conseguiu o topo várias vezes com músicas como BO$$ e Worth It. Em 2016, Camila saiu do grupo e começou sua carreira solo. Mais tarde a cantora contou que sua saída foi motivada pela falta de liberdade criativa e por não se sentir representada pelas músicas do grupo. 

O primeiro álbum solo da carreira veio em 2018 e trouxe a música que com certeza você já ouviu em algum lugar, o single Havana. A música traz à tona a parte latina da cantora e tem quase 1 bilhão de visualizações no YouTube. 

Seu segundo álbum, Romance, saiu no final de 2019 e traz a música Señorita que ela divide com o namorado Shawn Mendes. A música tem mais de 1 bilhão de streams no Spotify. 

HARRY STYLES

images (9)

Harry conquistou o coração de todos os adolescentes com o grupo One Direction, que foi um fenômeno, com fãs ao redor do mundo, shows em estádios lotados. O grupo anunciou uma pausa na carreira em 2016. Em 2017, Harry presenteava o mundo com seu primeiro álbum solo. O álbum, que carrega seu nome, teve a música Sign of The Times como o maior sucesso. O álbum é muito diferente da One Direction e tem influência do rock dos anos 60 e 80.

Em 2019 saiu o segundo álbum do cantor, Fine Line, que estreou no topo da paradas e se tornou um dos álbuns mais vendidos do ano.

O maior desafio de alguém que sai de um grupo famoso, é dar continuidade ao sucesso, sendo ele mesmo, sem seguir o que já fazia. Harry conseguiu isso e muito mais. Não seguiu o caminho mais fácil, aquele que todo mundo faz, mostrou um trabalho com personalidade própria e diferente do que estamos acostumados a ouvir.

Além das músicas, Harry chama atenção pelo seu visual que foge da heteronormatividade e dos estereótipos. Harry não fala da sua sexualidade e não se deixa rotular. 

O cantor segue com seus fãs da One Direction e conquistou muitos outros. 


 

Poderíamos citar vários outros jovens aqui, como Lorde, Troye Sivan, Alessia Cara, Khalid, Lil Nas X etc.

O que mais chama a atenção entre todos esses cantores, além da pouca idade, é que eles fizeram sucesso muito rápido. A maioria com poucos trabalhos e poucos anos de carreira já conquistaram o que muitos não chegaram nem perto. É empolgante pensar o que eles vão oferecer no futuro.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s