As fragilidades do Tempo e suas consequências aterrorizantes

Imagine que você é sorteado pra passar um fim de semana num resort de luxo e quando chega lá um funcionário do hotel te indica uma praia paradisíaca privada pra levar toda sua família? Óbvio que você toparia, não é? 

Só que como estava muito bom pra ser verdade, você logo descobre que tem algo de errado com aquela ilha. Lá, o tempo funciona de uma forma diferente. O que seria apenas meia hora no mundo normal, lá é equivalente a um ano de vida. E aí que começa o desespero. Ao invés de viver cada fase da vida gradualmente, aproveitando todos os momentos e aprendizados que cada uma traz aos pouquinhos, você é forçado a ver sua vida e a de seus entes queridos se esvair aceleradamente sem que seja possível fazer nada para parar o grande vilão, que é o tempo. 

Essa é a premissa de Tempo, novo filme de M. Night Shyamalan, inspirado na HQ francesa Castelo de Areia. O longa estreou em Julho de 2021.

Shyamalan é conhecido pela direção da trilogia Eastrail 177 (composta por Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro), Sexto Sentido, a série Servant da Apple Tv+, dentre outros trabalhos.

Uma curiosidade é que o próprio diretor faz uma ponta no filme como ator.

Saiu um vídeo no canal do Youtube do Cultura eZAUtada sobre o filme Tempo. Nele, é discutido as fragilidades do tempo e suas consequências aterrorizantes, retratadas no filme de forma extrema devido ao enredo trágico, onde essas fragilidades e consequências são levadas ao ápice. Confira aqui embaixo:

Vídeo do canal do Cultura eZAUtada

Créditos do vídeo:

Roteiro/ Narração: Fabiana Zau

Edição: Vini Miranda

Aproveita e se inscreve no nosso canal! Te esperamos lá! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s