Entrevista | Nordex, a dupla de anime songs que homenageou One Piece

O anime chegou ao importante marco de 1000 episódios lançados

A dupla Nordex, formada pelos músicos Tuuh e Thales, foi formada em 2018 e atualmente é extremamente conhecida dentro do mundo otaku. Desde então o grupo produziu diversas músicas e covers em plataformas de streaming, alcançando mais de 500 mil ouvintes mensais no Spotify.

Nordex

Dentre os destaques do trabalho da Nordex estão covers de músicas como SEASONS, do anime Given, e The Phantom Strikers, do game Persona 5. Além de músicas autorais como Guardiã, tema do tokusatsu brasileiro Guardiões do Poder.

O que se destaca nos trabalhos mais recentes da dupla é uma música chamada Umi no Party, que homenageia o anime One Piece, que em 2021 chegou à marca de 1000 episódios. A música, cantada tanto em português como em japonês, foi composta misturando elementos dos mais de 20 temas de abertura do anime com temática de pirata.

Vídeo oficial da Umi no Party

One Piece, para quem não conhece, é uma franquia de anime e mangá criada por Eiichiro Oda em 1997. Sua história é ambientada em um mundo fictício onde o elemento marítimo é predominante. Piratas de todas as partes do mundo embarcam em jornadas em busca do chamado One Piece, considerado o tesouro mais cobiçado e misterioso do mundo, e que está localizado na maior e mais perigosa região marítima, chamada de Grand Line. O protagonista é um jovem pirata chamado Monkey D. Luffy, que ao lado dos seus companheiros almeja encontrar o One Piece e se tornar o Rei dos Piratas, enquanto “mergulha” em grandes aventuras pelo mundo.

One Piece

Os músicos Tuuh e Thales são grandes fãs de One Piece. E nós tivemos a oportunidade de entrevistá-los em nome do Cultura eZAUtada.

Confira abaixo a nossa entrevista.

O que inspirou a criação da dupla Nordex? 

NORDEX: Nordex veio da união entre Tuuh e Thales, para criar o som definitivo de anime songs diretamente do Brasil. Ambos artistas já viveram anos fazendo shows e apresentações nos eventos de anime pelo país, como Anime Friends, Anime Dreams, Up!ABC, AnimABC, Ressaca Friends e etc. Além de cantores, todos os sons produzidos pela Nordex são gravados e mixados pelos próprios artistas, tornando o duo um dos mais rápidos do mundo em lançamento de músicas, totalizando até então, mais de 200 singles lançados nas lojas de streaming. 

A Umi no Party foi feita de forma independente, como um projeto de fã, ou a Toei Animation tem algum envolvimento na confecção desse projeto? 

NORDEX: Umi No Party foi feita como fã, com apoio do selo nacional Machinna. Não possuímos qualquer envolvimento com a Toei Animation, no entanto, o maior objetivo da Umi No Party, é pavimentar a possibilidade de um dia fazer uma abertura oficial para algum anime. 

Vocês acompanham One Piece? Ou já acompanhavam antes de produzir a Umi no Party

NORDEX: Acompanhamos a jornada dos “Mugiwara” desde que éramos moleques, então foi muito divertido produzir a canção! 

A Umi no Party tem elementos de basicamente todas as músicas anteriores de One Piece. Fale um pouco mais como foi o processo pra fazer essa mistura. 

NORDEX: Esse foi um ponto bem importante na criação da música. Uma grande festa do mar, unindo todos os elementos das mais de 20 aberturas já criadas para o anime. Muito tambor, violão e energia de shonen do mar, foram os temperos para chegar no resultado.

Qual é a música favorita de One Piece de cada um de vocês e por quê?

Tuuh: Minha abertura favorita é Bon Voyage! 

Thales: Eu já vou com We Go, essa música tem muita energia e me motiva bastante. 

Bon Voyage, do grupo Bon-Bon Blanco
We Go, do cantor Hiroshi Kitadani

Fora One Piece, eu sei de alguns outros projetos de vocês, como música Guardiã, que é o tema do tokusatsu brasileiro Guardiões do Poder. Nos fale mais sobre seus outros trabalhos e aonde podemos encontrá-los por aí. 

NORDEX: Guardiã foi um grande desafio, de fazer uma música de tokusatsu para um projeto tão querido quanto Guardiões do Poder. Além disso, fizemos a abertura do jogo Azusa, chamada ‘Guardians of Twilight’. Temos outra canção original, em lofi, com parceria do grande amigo Linearwave, chamada Yozoro no Hoshi, e por fim, uma canção inspirada em Tower of God, chamada Watching Stars. Queremos soltar cada vez mais canções originais inspiradas em animes, e se alguém quiser conhecer mais a Nordex, só seguir a gente em todas as redes sociais como @nordexmusic . Não esquecendo também de que a melhor forma de apoiar a Nordex, é ouvindo a gente na sua plataforma de streaming preferida, como Spotify, Apple Music, Amazon Music e etc. Muito obrigado pelo convite da entrevista, e que venham mais festas pelo mar! 

Guardiã, música tema do tokusatsu Guardiões do Poder

One Piece está atualmente disponível nos serviços de streaming Netflix e Crunchyroll.

Já o trabalho da Nordex você consegue encontrar, conforme dito pelos próprios, nas plataformas digitais de música, além das redes sociais e no YouTube oficial da dupla.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s