Machismo enrustido no bbb?

Caso Jade x Arthur

Quem está acompanhando BBB sabe que a maior rivalidade dessa edição é Jade X Arthur. Ambos têm atitudes arrogantes e manipuladoras, mas a maioria do público enxerga Jade como vilã e Arthur como vítima, um possível sucessor do Babu (what ???????). Aí vem a questão: será que tem uma pitada de machismo escondida aí? 

Por que ela levantar o colar do líder durante o jogo da discórdia causa uma enxurrada de críticas na internet e até mesmo ataques a família dela, mas ele repetir várias vezes que voltou de 3 paredões com ar de superioridade é aplaudido na mesma proporção? Já pensou nisso? 

Fator jogo

Por que o jogo dela é considerado sujo e o dele limpo se o jogo dos dois é igual? AMBOS elaboram estratégias pra se safar do paredão, ou seja, salvar a própria pele. AMBOS combinam voto com seus grupos e AMBOS manipulam seus aliados pra votar em quem eles querem. 

A cabeça do lollipop tem nome e sobrenome: Jade Picon. E a cabeça do Grunge também tem nome e sobrenome, ou melhor, tem dois nomes e dois sobrenomes diferentes: Arthur Aguiar e Douglas Silva. 

Se de um lado temos Laís, Viny, Eslô e Eli sendo influenciados por Jade, de outro temos PA e Scooby seguindo as ordens de Arthur e DG. A diferença é que Jade governa sozinha e Arthur divide o trono com DG. 

E tem fatos que provam que são realmente eles que estão no comando em seus respectivos grupos. Vamos citar dois aqui, um de cada lado: 

  • Quando rolou a votação em grupo, Laís só não foi indicada graças ao Gustavo. Pq se ele não estivesse lá pra puxar o nome do Eli, PA e Scooby iam acabar acatando a decisão do Arthur e DG, mesmo eles dizendo que conversam mais com Laís do que com Eli. A decisão final seria do Arthur e DG. 
  • Quando Eli e Viny votaram na Jessi ao contrário do resto do grupo, levando Larissa ao paredão, Eli levou um sermão da Jade, fazendo ele se sentir muito culpado e até chorar. 

Fator história de vida

Muitos usam fatores externos pra detonar a Jade. Patricinha, esnobe, riquinha, mimadinha, se ficar é porque o papai pagou pra ela estar ali, quando vai pra xepa todas as comidas baixam o preço pra mimada não “passar fome”. Esses são só alguns dos argumentos que os haters usam pra atacá-la.

Esses argumentos podem até ser válidos, mas se formos levantar fatores externos, que seja dos dois lados né? 

Não podemos esquecer que o Arthur também tinha má fama antes do bbb. Não só por sua constante infidelidade (16 pra ser mais exata!) e acusação de relacionamento abusivo, como também, em questões profissionais (a própria Lina disse que a experiência de trabalhar com ele foi  péssima). 

Aí fica a pergunta: se os dois têm atitudes similares, sendo semelhantes que se contraem (o que justifica a rivalidade, afinal, igual com igual bate de frente), porque pau que bate em Chico não bate em Francisco? 

Vale a pena refletir: SERÁ QUE POR TRÁS DESSE ATAQUE SELETIVO EXISTE UM MACHISMO ENRUSTIDO AÍ? 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s