Os participantes do BBB22 que mais me identifico

Toda edição do BBB tem aqueles participantes que a gente mais se identifica né? Tanto pelas qualidades quanto pelos defeitos… e isso é justamente um dos motivos de porque o programa faz tanto sucesso. Poder se comparar com pessoas e situações e usar o que acontece na casa mais vigiada do Brasil pra refletir sobre suas próprias ações e fazer uma autoanálise. Afinal, quem disse que não dá pra aprender nada assistindo BBB? Big Brother pode ser praticamente uma aula de Psicologia, Sociologia, Marketing, Mídias Sociais, Política, dentre outros assuntos. É praticamente uma grade de um curso de humanas num programa de tv, em rede nacional, pro Brasil inteiro ver. Entretenimento só é visto como fútil por quem se recusa a enxergar a profundidade e aprendizados neles. 😉

Pensando nisso, selecionei os participantes da atual edição do BBB que me identifico de alguma forma.

Jade Picon

“ Jade representa meu lado mais “patricinha”, mimadinha e até um pouco arrogante. Às vezes posso ser vista como blasé e antissocial por ser mais tímida e reservada quando entro num ambiente novo, o que acho que também possa ter sido o caso dela. Sou muito observadora, assim como ela. 

Também me identifico com a teimosia dela. Quando cismo com alguém, quando minha intuição diz que fulano não presta, insisto nessa ideia e vou até o fim, mesmo que pareça louca, paranoica e que acabe tendo atitudes que me façam perder a razão nesse processo. Mas geralmente quando cismo assim, no final descubro que estava certa (assim como também acredito que ela estava sobre seu rival na casa rs). 

Talvez o que possa parecer teimosia, na verdade, seja só determinação e uma intuição inexplicável (pra não dizer bizarra), quem sabe… rs

Em algumas entrevistas pós-bbb ela disse que disfarça insegurança e outras fragilidades com uma falsa frieza. Segundo ela, é uma forma de se proteger e de não demonstrar fragilidade em momentos em que é posta à prova, julgada e criticada. Era a maneira que ela encontrava de se manter firme, principalmente nos jogos da discórdia. Eu entendo bem isso, porque muitas vezes faço o mesmo pelo mesmo motivo, ou seja, me proteger. 

Além disso, moda é um assunto que atrai nós duas. Apesar dela ser profissa na área e eu só ter um interesse e gostar de pesquisar sobre. Entusiasta que diz, né!? Rs.”

Pedro Scooby

“ Scooby virou meme aqui fora por um motivo que eu também viraria se fosse participante: suas constantes distrações. 

Ele tem a capacidade de se desligar do que está acontecendo ao redor e parar em outra realidade sem sair do lugar e, por isso, seu jeito acabou sendo até alvo de interesse de neurologistas rs. Se é um problema neurológico não sei dizer. Só sei que sou igualzinha. Será que o Scooby também tem ascendente em peixes?” 

Bárbara Heck

“ Ironia é com ela mesma. Bárbara não deita pra hater e responde tudo com seu humor debochado e sarcástico. E olha que essa recebe hate, hein! Até o jejum intermitente da sósia da Margot Robbie (só eu acho as duas idênticas?) vira alvo de ataque deles. Diariamente ela recebe comentários como “VAI COMER, SUA PUTA!” (é sério isso, eu sigo ela e vejo) e outros piores, nas suas redes sociais.  Mas ela sempre sai por cima, com uma resposta ácida e bem-humorada na ponta da língua.

A última dela foi contar que o nome dela está no Serasa porque ela ficou um mês sem pagar o plano de saúde e dizer pros haters que não precisa se empolgarem muito não, porque foi só uma coisa pontual e ela já está resolvendo rs. 

Me identifico com esse lado debochado dela, com os pensamentos sobre o jogo e com todo o drama e intensidade que só quem é de signo de água como nós duas entende rs. (Ps: Ela é de câncer e eu sou de escorpião. Aliás, a maior aliada dela no jogo também era escorpiana, a doutora Laís Caldas). 

Ah! E claro, temos em comum o amor pela astrologia também. Pra quem não sabe, a Bárbara é muito ligada nesse tema e já até fez live com um astrólogo analisando o comportamento dos emparedados da semana de acordo com os signos deles.”

Gustavo Marsengo

“ Mais um que tem o mesmo tipo de humor que eu. Debochado que só ele! Rs. Ele tem uma prepotência e arrogância, que também vejo em mim. Enxergo alguns defeitos dele em mim. Em algumas cenas dele, paro e penso: “Nossa, também falo assim, às vezes”, e isso é bom porque me ajuda a me autoanalisar e ver como algumas atitudes minhas podem não ser legais…

Só que por outro lado, em muitos momentos acho ele muito certeiro e inteligente. Ele tem sacadas geniais e muitas vezes diz exatamente aquilo que eu estava pensando sobre um participante ou uma situação do programa, fazendo eu pensar: “É ISSO! Graças a Deus alguém também percebeu e falou isso. Achei que só eu estava achando isso.  AAAA! Hahahahhahha.” 

Eslovênia Marques

“ Me identifico com a personalidade moleca, meio adolescente dela, mesmo já sendo uma mulher adulta. Apesar da idade, tanto eu quanto ela, não perdemos nosso lado menininha de ser. Além de também falar rápido e ter que me frear porque senão ninguém entende o que eu falo rs.” 

Lina Pereira (Linn da Quebrada)

“ Lina representa meu lado mais madura, quando estou na minha melhor versão. Ela tem esse lado meio psicóloga, que gosta de ficar analisando pessoas e situações, enxergando tanto o lado bom quanto o ruim de tudo, sem vilãnizar ou idolatrar ninguém, que também tenho (quando estou disposta a isso rs). Meu lado mais evoluído e analítico se identifica com ela rs.”

E você? Com qual ou quais participantes do Big Brother Brasil 22 você se identifica mais?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s